quarta-feira, 17 de junho de 2015

A Importância da comunicação no trabalho


Todas as atividades profissionais que demandem do trabalho humano, necessitam que sejam feitos com dedicação e comunicação. 




À medida que avança na carreira profissional, acaba sendo mais exigida em assuntos relacionados à comunicação do que em temas diretamente ligados ao seu conhecimento técnico. Em plena "Era da Informação", ela precisa saber se comunicar bem para ter sucesso nos processos de negociação, quando for apresentar projetos ou participar de reuniões. Deve dominar as técnicas de linguagem corporal, escrever corretamente e de forma objetiva e saber aproveitar as tecnologias de comunicação disponíveis, como as redes sociais, twitter etc.
Em um mercado cada vez mais competitivo, o profissional depende cada vez mais da sua capacidade de saber se comunicar. A comunicação eficaz assume um papel fundamental para quem pretende uma boa colocação no mercado de trabalho, assim como para obter êxito na vida pessoal.
Problemas ocasionados em nossa vida, muitas vezes podem estar relacionados à comunicação ineficaz. “Perdemos boas oportunidades na vida pessoal e profissional por causa da timidez, da vergonha, da insegurança e da autocrítica excessiva”

Nenhum comentário:

Postar um comentário